É possível emagrecer sem efeito sanfona? Lógico que sim!
Às vezes, conversando com quem tem vontade de emagrecer, pergunto quantos quilos a pessoa quer perder e não raro, escuto 15, 20 quilos, e com um detalhe, ela precisa perder em semanas, no máximo alguns meses.
Com toda paciência, explico que é necessário tempo, mudanças de hábitos e o mais importante, que perder muito peso, de forma repentina, não é saudável, muito menos sustentável.
Ficar em boa forma, é a soma de pequenas atitudes, como beber uma cerveja a menos, comer um pedaço menor de chocolate e praticar um pouco mais de exercícios durante a semana.
São escolhas sutis, que isoladas, não dão resultados, mas juntas, transformam vidas de forma muito positiva.
Pros mais ansiosos em resultados, seguindo essa lógica, então, se não beber nada de cerveja, não comer nenhum chocolate e treinar todos os dias, o resultado vem em poucas semanas.
Vem, mas com efeito sanfona!
Tire o foco da INTENSIDADE, de fazer tudo no menor tempo, no maior esforço possível e direciona pra CONSTÂNCIA, em fazer com frequência, com persistência, mesmo que pareça pouco.
No dicionário, um dos sinônimos da palavra constância é fidelidade.
E falando um pouco sobre fidelidade e dieta, não dá pra você conquistar os objetivos que traçou com o nutricionista, se você ficar dando escapadinhas.
Se estiver, peça desculpas pra si mesmo. Não se justifique, dizendo que está merecendo, estressada ou ansiosa.
Presta atenção, trate você como gostaria que os outros te tratassem.
Com respeito, com responsabilidade, pois, se fizer isso, pode vir quem for, te oferecendo o que for, que você diz, não, obrigado.
Não precisa ser o chato contando pra todo mundo, que Tá passando fome pra emagrecer.
Se fizer isso, estará dando motivo pra ficarem, ou menosprezando seu esforço, falando que isso besteira, que você tá bem, ou pior, te provocarem mais ainda.
Mas tenha certeza que quando o resultado da sua Constância chegar, vai fazer fila de gente querendo saber o segredo, porque como você sabe, todo mundo quer o resultado, não o esforço de conquista-lo.
Fique por perto de pessoas que acreditem também, não de quem sabota suas metas!
Trackbacks/Pingbacks